- 4 de setembro de 2025
Homem que aplicava golpes em pacote de viagens é preso em Belém
A Polícia Civil cumpriu, nesta última terça-feira (2), por meio da Delegacia do Consumidor, em Belém, um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de aplicar golpes na venda de pacotes de viagens terrestres pelo Brasil.
Segundo as investigações, ele é proprietário de uma empresa do ramo e é investigado pelos crimes de estelionato e indução do consumidor a erro. Até o momento, 13 vítimas já foram identificadas.
Como era o golpe?
De acordo com a polícia, após a comunicação do crime por uma das vítimas, foi apurado que o suspeito ofertava pacotes de viagem e, na véspera do embarque, alegava imprevistos para remarcar as datas.
Diversos clientes tiveram as viagens canceladas e não receberam o valor pago de volta. Quando questionado, o investigado dava desculpas e, em seguida, deixava de responder às vítimas, se apropriando dos valores.
Ainda segundo a Polícia Civil, o homem ignorava as notificações da delegacia e não comparecia à unidade para prestar esclarecimentos. Ele responde a dois inquéritos na Delegacia do Consumidor.
O mandado foi cumprido na Delegacia de Investigações e Operações Especiais (DIOE), quando o suspeito se apresentou para interrogatório. As investigações seguem para identificar outras possíveis vítimas e reunir novos elementos sobre o caso.