- 11 de setembro de 2025
Suspeito de roubar e manter vítima em cárcere privado em Belém é preso pela Polícia Civil
A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), deu cumprimento, nesta quarta-feira, 10, a mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem por roubo e associação criminosa.
Carlos Victor de Vilhena da Silva é suspeito de participar de roubo ocorrido no dia 27 de fevereiro deste ano, ele teria invadido uma residência por volta das 3h da madrugada com comparsas e mantiveram a vítima em cárcere privado até o amanhecer. Foi levado objetos pessoais, uma caminhonete e valores transferidos mediante a PIX, sob coação.
O suspeito já tem passagem criminal por roubo e tráfico de drogas e é apontado como um dos participantes de vários roubos a residências ocorridos em 2025.

De acordo com a Polícia Civil, as equipes chegaram até o suspeito após ele abandonar o veículo da vítima em uma oficina para adulteração da placa de identificação. Durante a apuração foram extraídas conversas de celular que confirmaram sua participação, além de confissão formal prestada por ele, em sede policial.
No dia do crime, o mandante da ação foi detido, ele que também é integrante de uma facção criminosa.
A dupla segue presa por meio de prisão preventiva decretada e a Polícia Civil segue com diligências para localizar e capturar os demais integrantes do grupo criminoso.