- 7 de outubro de 2025
Paysandu é favorito em partida contra o Botafogo SP, pela 31ª rodada da série B
Mesmo com o Botafogo no 18ª lugar da tabela da série B, o Paysandu é visto como favorito para a partida desta terça-feira (7). Projeção dos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) indicam que o time bicolor tem mais chances de vitória, o favoritismo se dá ao seu desempenho nas últimas rodadas tendo uma vitória por 4 a 2 sobre o Criciúma que era líder do campeonato, e um empate contra o Cuiabá.
O confronto é visto como o jogo dos desesperados já que os dois clubes se encontram na zona de rebaixamento, o time paraense tem 32,77% de chances de vencer o duelo, contra 28,44% dos donos da casa. A chance de empate é de 38,79%
O time Tricolor está há seis jogos sem vencer na Série B, o que causou a demissão do técnico Allan Aal no último fim de semana. O clube não confirmou seu novo treinador, e o time, na 18ª posição, com 29 pontos, será dirigido de forma interina por Ivan Izzo, que faz parte da comissão permanente.
Pelo lado Bicolor, o Paysandu chega ao confronto direto contra o Bota após desperdiçar dois pontos em casa, contra o Cuiabá. Com um ponto somado, o time bicolor segue a sete pontos do primeiro rival fora do Z-4, e precisa de uma vitória a qualquer custo para continuar vivo na luta pela permanência na Série B.
Botafogo-SP – técnico: Ivan Izzo
Interino, Ivan Izzo comandou dois treinos com a equipe com auxílio de Willians Alves, treinador do sub-20. O único desfalque é Edson, que tomou cartão vermelho contra o Coritiba. Em contrapartida, Ericson volta para fazer a dupla de zaga com Vilar. É possível que o restante do time permaneça inalterado. Há a expectativa que alguns atletas do sub-20, que está nas quartas do estadual da categoria, apareçam no banco de reservas.
Provável escalação: Victor Souza; Jeferson, Ericson, Vilar e Gabriel Risso; Gabriel Bispo, Matheus Barbosa, Alejo Dramisino e Marquinho; Jefferson Nem e Léo Gamalho.
Paysandu – técnico: Márcio Fernandes
O técnico bicolor tem uma notícia boa e outra ruim para escalar o Papão nesta terça. A novidade é o retorno do atacante Diogo Oliveira, que volta a ficar à disposição após dois jogos e deve figurar entre os titulares. Por outro lado, o lateral-esquerdo Reverson tomou o terceiro amarelo no último jogo e desfalca a equipe.
Time provável: Matheus Nogueira; Edilson, Thalisson, Maurício Antônio e Bryan Borges; Ronaldo Henrique, André Lima (Ramon Vinicius) e Denner; Marlon, Garcez e Diogo Oliveira.