• 13 de agosto de 2025

MPF realiza escuta pública sobre a desativação do PSM da 14

Rodrigo Monteiro/Reprodução

Acontece nesta quarta-feira (13) a escuta pública promovida pelo Ministério Público Federal (MPF) sobre a desativação do Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, o PSM da 14, em Belém.

Iniciado às 14h, o evento está ocorrendo na sede do MPF na capital paraense e tem como finalidade ouvir a sociedade, usuários do sistema de saúde, profissionais da área e entes públicos. As manifestações ocorrem de 14h às 17h, com a programação prevista para encerrar às 18h.

Foram convidados o prefeito de Belém, Igor Normando, o secretário de saúde do município, o diretor-geral da unidade, o superintendente estadual do Ministério da Saúde no Pará, além de representantes do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e das Defensorias Públicas da União (DPU) e do Estado (DPE-PA). Sindicatos, conselhos de saúde e de categorias profissionais, Câmara Municipal e órgãos de fiscalização, também foram convidados a participar do evento.

A escuta pública ocorre depois do pedido do Ministério Público do Pará (MPPA) para a suspensão imediata dos editais para contratação de empresas privadas para atuar na gestão e execução dos serviços ofertados pelo hospital.

*Com informações do MPF/PA

Relacionadas

Subtenente da PM se apresenta à polícia após atropelamento com morte em Marabá

Subtenente da PM se apresenta à polícia após atropelamento…

O subtenente da reserva da Polícia Militar, José do Espírito Santo Barbosa, suspeito de provocar um grave atropelamento em Marabá, se…
Semana do Cinema terá ingressos a partir de R$ 10 entre 5 e 11 de fevereiro em Belém

Semana do Cinema terá ingressos a partir de R$…

A primeira edição da Semana do Cinema de 2026 já tem data definida e promete movimentar as salas de exibição em…
Foragido do presídio de Santarém, “Bombado” é preso em Belém

Foragido do presídio de Santarém, “Bombado” é preso em…

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (28), Emerson Sírio Sousa, conhecido como “Bombado”, que estava foragido do sistema prisional…