- 24 de outubro de 2025
Em mais uma final, Remo encara o Cuiabá fora de casa e pode voltar à vice-liderança
O Remo pode voltar à vice-liderança da Série B nesta sexta-feira (24), caso vença o Cuiabá fora de casa, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado na Arena Pantanal, às 21h35 (horário de Brasília). No histórico do confronto, o time azulino leva vantagem, mas ainda guarda na memória a virada histórica de 2015, que ficou conhecida como o “Cuiabaço”.
As equipes já se enfrentaram sete vezes em competições oficiais. O Clube do Remo venceu duas, empatou quatro e perdeu apenas uma, justamente na final da Copa Verde de 2015. Na ocasião, o Leão venceu o primeiro jogo no Mangueirão por 4 a 1, com gols de Rafael Paty (2), Ratinho e Ameixa. No entanto, no jogo de volta, o Cuiabá conseguiu uma virada histórica e venceu por 5 a 1, com três gols de Raphael Luz e dois de Nino Guerreiro. Val Barreto marcou o único gol azulino.
Sob o comando de Guto Ferreira, o Clube do Remo ocupa atualmente a 4ª colocação, embalado por cinco vitórias consecutivas. O Leão é um dos quatro times empatados com 54 pontos, junto com Chapecoense, Criciúma e Novorizontino.
O Cuiabá, por sua vez, está na oitava posição, com 50 pontos, e faz suas últimas apostas para tentar o acesso. Restam apenas cinco rodadas para o fim do campeonato.
Prováveis escalações de Cuiabá x Remo
O Cuiabá vai a campo com mudanças na equipe. O goleiro Luan Polli e o zagueiro Nathan estão suspensos, enquanto o volante Patrick de Lucca retorna após cumprir suspensão. O técnico Eduardo Barros também pode promover outras alterações no time.
Provável escalação do Dourado:
Guilherme Nogueira; Mateusinho, Bruno Alves, Guilherme Mariano e Sander; Denilson, Max, Patrick de Lucca e David Miguel; Carlos Alberto e Juan Christian.
No Remo, o técnico Guto Ferreira será obrigado a modificar a formação titular. O goleiro Marcelo Rangel passou por cirurgia no joelho direito e está fora do restante da temporada. Como Ygor Vinhas ainda se recupera de uma lesão muscular, Léo Lang deve iniciar a partida. No mais, o time deve ser o mesmo que venceu o Athletic.
Provável escalação do Leão:
Léo Lang; Marcelinho, Cristian Tassano, Reynaldo e Jorge; Pedro Castro, Caio Vinícius, Panagiotis Tachtsidis e Diego Hernández; Nicolás Ferreira e Pedro Rocha.