- 27 de outubro de 2025
Corpo de criança é encontrado dentro de mala em frente a cemitério na Marambaia
O corpo de uma criança foi encontrado dentro de uma mala, por volta das 16h desta segunda-feira (27), na Rua da Mata, em frente ao Cemitério São Jorge, no bairro da Marambaia, em Belém.
A vítima foi identificada como Paulo Guilherme, de 6 anos de idade. Segundo testemunhas, a vítima estaria desaparecida desde a noite do último domingo (26), por volta das 21h, quando teria sido vista pela última vez brincando na passagem Curuzú com o canal da Água Cristal, no mesmo bairro onde foi localizado. Desde então, familiares e amigos realizavam buscas e chegaram a divulgar fotos do menino nas redes sociais com pedidos de ajuda.
Segundo informações preliminares, moradores da área estranharam a mala abandonada em frente ao cemitério e decidiram abri-la. Dentro dela, encontraram o corpo da criança, que estava vestida com o uniforme do Clube de Aventureiros Prisma e uma luva de boxe.
Desesperados, moradores acionaram as autoridades, que estiveram no local para fazer apuração das primeiras informações.
De acordo com o perito Benedito Leão, a criança pode ter morrido entre sete e oito horas antes de ser encontrada, já que o corpo apresentava sinais de rigidez. Ainda segundo a perícia, o corpo não tinha marcas de agressão, e a principal suspeita é de que a morte tenha ocorrido por asfixia.
O caso chocou a comunidade da área. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Científica foram acionadas e estão no local.
A Polícia Civil informou, em nota, que apura as circunstâncias da morte de Paulo Guilherme Ribeiro Guerra, 6 anos. Equipes trabalham para identificar e localizar os suspeitos envolvidos no crime. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas. A investigação do caso ficará sob responsabilidade da Divisão de Homicídios.