• 26 de agosto de 2025

Após eliminatórias Brasil fará amistosos contra Japão e Coreia do Sul

Após eliminatórias Brasil fará amistosos contra Japão e Coreia do Sul

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (26) os dois primeiros amistosos da seleção masculina como parte da preparação para a Copa do Mundo do ano que vem. O Brasil enfrentará a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, às 8h (horário de Brasília), em Seul, e quatro dias depois terá o Japão como adversário, às 7h30, em Tóquio.

Além das equipes asiáticas, estão previstos outros amistosos da amarelinha contra seleções africanas em novembro, e contra europeias de nível A em março e junho de 2026.

“O Brasil já enfrentou Japão e Coreia em outros Mundiais, e é um futebol diferente, com uma escola diferente, jogadores que correm o tempo todo e uma marcação que é quase uma perseguição por todo o campo. É muito importante para os nossos atletas enfrentar essas adversidades antes da Copa e já estarmos preparados para o que pode vir em 2026”, disse Rodrigo Caetano, coordenador executivo das seleções masculinas na CBF.

A última partida entre Brasil e Japão também foi um amistoso, em julho de 2022, com vitória da Amarelinha por 1 a 0. Em dezembro do mesmo ano, a seleção goleou a Coreia do Sul (4 a 1) nas oitavas de final da Copa do Mundo no Catar.

Últimos jogos das Eliminatórias

Já classificada para o Mundial, a seleção disputa as duas últimas rodadas das eliminatórias nos dias 4 e 9 de setembro, contra o Chile e a Bolívia respectivamente. A equipe se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na próxima segunda-feira (1º de setembro).  No dia 4 o Brasil encara o Chile, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e quatro dias depois encara a Bolívia, às 20h30, El Alto.

Fonte: Agência Brasil de Notícias

Relacionadas

Ministro cobra solução para vazamento de água em minas da Vale

Ministro cobra solução para vazamento de água em minas…

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, enviou nesta segunda-feira (26) um ofício à Agência Nacional de Mineração (ANM) para…
Com 4 mortes confirmadas, Pará volta a registrar surto de Chagas por transmissão oral após década de alertas

Com 4 mortes confirmadas, Pará volta a registrar surto…

Já são 40 casos confirmados com ao menos quatro mortes por doença de Chagas, que acenderam o alerta dos órgãos de…
Ausência de testamento abre caminho para Suzane von Richthofen ficar com R$ 5 milhões em bens do tio

Ausência de testamento abre caminho para Suzane von Richthofen…

Um levantamento feito em todos os cartórios de São Paulo comprovou que Miguel Abdalla Netto, de 76 anos, não deixou testamento.…