• 10 de fevereiro de 2026

Após mortes de guardas, Prefeitura de Portel cancela programação do Carnaval 2026

A Prefeitura Municipal de Portel decidiu cancelar a programação prevista para o Carnaval deste ano na cidade, após as mortes de dois guardas municipais, vítimas de um atentado no último sábado, 7.

“Esta decisão, tomada com profundo critério e respeito, fundamenta-se nos recentes e graves acontecimentos que abalaram nossa comunidade neste final de semana. O momento é de luto, reflexão e solidariedade às famílias portelenses. Entendemos que a prioridade absoluta da gestão municipal, neste momento, deve ser o acolhimento, a segurança e a preservação do respeito à memória dos cidadãos que partiram”, diz um trecho do comunicado.

Os guardas Alessandro Oliveira Freitas e Iago Fernando Medeiros Pereira faziam patrulhamento em duas motocicletas quando um carro preto, sem placas, se aproximou. Ocupantes do veículo efetuaram disparos de arma de fogo contra os agentes. Outros dois agentes também ficaram feridos. A Polícia Civil investiga o caso.

Relacionadas

Conduta do delegado-geral de SC no caso cão Orelha será apurada pelo Ministério Público

Conduta do delegado-geral de SC no caso cão Orelha…

A conduta do delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, no caso da investigação de maus-tratos ao cão comunitário Orelha, é alvo…
Jovem paarense morre na guerra da Ucrânia

Jovem paarense morre na guerra da Ucrânia

A família do paraense Wesley Adriano Silva, conhecido como “SGT Índio”, confirmou nesta terça-feira (10) sua morte em combate na guerra…
MPF aponta falhas no acolhimento à população de rua em Belém e pede multa de R$ 354 mil contra a Prefeitura

MPF aponta falhas no acolhimento à população de rua…

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou à Justiça Federal a aplicação de multas que, somadas, ultrapassam R$ 354 mil contra o…