- 16 de janeiro de 2026
Cão apedrejado em Belém se recupera bem e está disponível para ser adotado
O cão Gabriel, violentamente agredido com uma pedrado por um indivíduo, em 9 de dezembro de 2025, em Icoaraci, na Região Metropolitana de Belém, se recupera bem, voltou a brincar, correr, interagir com as pessoas e está disponível paras ser adotado. Foram 36 dias que o animal lutou pela vida. O agressor segue preso.
A atualização sobre o estado de saúde foi divulgada pelo abrigo Au Family, responsável pelo acolhimento, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais.
As imagens mostram a trajetória de Gabriel desde o momento em que foi resgatado em estado grave até a fase atual do tratamento. No vídeo, o cachorro aparece ativo, abanando o rabo, latindo e brincando com cuidadores e outros animais do abrigo.
Segundo o abrigo, Gabriel sofreu um trauma crânioencefálico após a agressão e chegou a ficar em coma. Em 20 de dezembro ele recebeu alta do hospital, mas ainda com dificuldades de se locomover.
Carrapato
Agora, o tratamento de Gabriel é para se livrar da doença do carrapato, em seguida, passar pelo processo de vacinação e castração. Contudo, o abrigo garante que ele já está apto à adoção e agradeceu a todos que ajudaram a manter o animal vivo após a pedrada.