• 16 de janeiro de 2026

Cão apedrejado em Belém se recupera bem e está disponível para ser adotado

Reprodução: Redes sociais

O cão Gabriel, violentamente agredido com uma pedrado por um indivíduo, em 9 de dezembro de 2025, em Icoaraci, na Região Metropolitana de Belém, se recupera bem, voltou a brincar, correr, interagir com as pessoas e está disponível paras ser adotado. Foram 36 dias que o animal lutou pela vida. O agressor segue preso.

A atualização sobre o estado de saúde foi divulgada pelo abrigo Au Family, responsável pelo acolhimento, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais.

As imagens mostram a trajetória de Gabriel desde o momento em que foi resgatado em estado grave até a fase atual do tratamento. No vídeo, o cachorro aparece ativo, abanando o rabo, latindo e brincando com cuidadores e outros animais do abrigo.

Segundo o abrigo, Gabriel sofreu um trauma crânioencefálico após a agressão e chegou a ficar em coma. Em 20 de dezembro ele recebeu alta do hospital, mas ainda com dificuldades de se locomover.

Carrapato

Agora, o tratamento de Gabriel é para se livrar da doença do carrapato, em seguida, passar pelo processo de vacinação e castração. Contudo, o abrigo garante que ele já está apto à adoção e agradeceu a todos que ajudaram a manter o animal vivo após a pedrada.

Relacionadas

CBF inicia profissionalização de árbitros, com maiores salários e foco em performance e tecnologia

CBF inicia profissionalização de árbitros, com maiores salários e…

Após promover mudanças no calendário do futebol brasileiro e implementar o sistema de sustentabilidade financeira, a nova gestão da CBF também…
Imagens mostram homem furtando bebidas de loja de artigos regionais dentro Mercado de São Brás, em Belém

Imagens mostram homem furtando bebidas de loja de artigos…

Uma câmera de segurança de uma loja de artigos regionais que funciona dentro do Mercado de São Brás, em Belém, registrou,…
Jovem autista é encontrado morto e com sinais de violência dentro de casa em Ananindeua

Jovem autista é encontrado morto e com sinais de…

Um jovem autista de 26 anos foi encontrado morto dentro da própria residência, no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de…