- 19 de dezembro de 2025
Atalaia recebe segunda etapa do circuito salinense de bodyboarding 2025
Neste final de semana, a praia do Atalaia recebe a segunda etapa do Circuito Salinense de Bodyboarding. O evento esportivo ocorre nos dias 19, 20 e 21 de dezembro, na praia do Atalaia. A etapa é organizada e realizada pela Associação de Bodyboarding de Salinópolis (ABBS) com apoio das Prefeituras Municipais de Salinópolis e de Tailândia.
A segunda etapa é válida para a somatória do ranking de 2025. Por uma questão de ajuste na agenda da associação, a terceira última etapa ocorre no final de janeiro de 2026. Em jogo, a liderança do ranking nas categorias open masculino e feminino, master, legend e iniciante, além da disputa de uma moto elétrica oferecida pela ABBS com o apoio de empresas parceiras.
Na segunda etapa, estão previstas premiações como troféus e kits aos primeiros colocados e com pontuação válida para o ranking da ABBS. A ABBS conta com o apoio institucional da Confederação Brasileira de Bodyboarding (Cbrasb), de Lauro, Amigo Macarrão e Barão – Ferragens e Ferramentas, além de Farmácia Porto Grande, Projeto Suruanã, Humanitas, Lanche do Naldo, ADC Surfe & Schol, Casa Magalhães, Bora Cuidar e Magalhães – Pastelaria e Creperia, barraca Barcelona e Restaurante Verde Mar.
As disputas são entre atletas das categorias Open Masculino e Feminino, Master, Legend e Iniciante. Inscrições podem ser feitas ao valor de R$ 50 (uma categoria) ou R$ 80 (duas categorias). A chave Pix é 677.965.752-20/Alailson Monteiro Araújo (Banco: ITAÚ).
Alunos do Farol Velho em ação socioambiental e cultural
Como etapa anterior, realizada em agosto deste ano, a ABBS formulou ações socioambientais com o envolvimento de atletas e representantes da comunidade. No sábado, 20, alunos da Escola Modesto Rodrigues, localizada na praia do Farol Velho, participam da programação socioambiental e cultural do evento. Os 20 alunos, com idade entre 5 e 18 anos, estarão concentrados em frente à barraca Curimã, na praia do Atalaia.
A partir das 8h30, na rampa do Atalaia, as crianças e jovens participam da abertura do evento. Em seguida, cumprem a programação que inclui roda de capoeira, pintura em artesanato com equipe do projeto Suruanã e passeata ambiental “Raízes fortes, praias saudáveis”, até o plantio de mudas às proximidades da barraca Barcelona. Antes, o grupo de alunos faz uma parada de um lanche no restaurante Verde Mar.