- 19 de dezembro de 2025
Academia Bodytech, em Belém, é reincidente em volume de furtos entre alunos
Um furto ocorrido dentro da academia Bodytech Belém, localizada na Avenida Governador José Malcher, reacendeu o debate sobre a segurança oferecida pelo estabelecimento aos seus frequentadores. O caso foi registrado na manhã da última quinta-feira (18), por um empresário que frequenta a academia, e apurado pelo portal O Antagônico.
De acordo com o relato, a vítima chegou à academia por volta das 11h e guardou uma bolsa contendo R$ 5.900 em um armário do banheiro, trancado com cadeado próprio. Pouco tempo depois, ao retornar para pegar os pertences, percebeu que o cadeado havia sido violado e que o dinheiro não estava mais no local.
O empresário comunicou imediatamente o ocorrido à direção da academia e, em seguida, registrou boletim de ocorrência na polícia. Até o momento, não há informações sobre suspeitos identificados ou recuperação do valor furtado.
O episódio, no entanto, não seria isolado. Há relatos recorrentes de furtos semelhantes nas dependências da academia, levantando questionamentos sobre a eficácia das medidas de segurança adotadas. Frequentadores apontam que, mesmo em situações nas quais há indícios claros ou identificação de possíveis envolvidos, as providências da gerência da academia seriam lentas, incluindo demora no fornecimento de imagens de câmeras de segurança às vítimas.
Em nota enviada à redação do Cidade 091, a Bodytech informou que manifesta solidariedade pelo ocorrido e disse que prestou o atendimento necessário ao cliente. A academia esclarece que não há câmeras no interior dos vestiários, por motivos legais e de privacidade, havendo monitoramento apenas nas áreas comuns e na entrada do vestiário masculino. As imagens disponíveis já foram separadas e encaminhadas às autoridades policiais.
Ainda segundo a academia, o caso segue em investigação, sem conclusão até o momento, sendo este um fato inédito nas dependências do espaço, em Nazaré. A empresa reafirma seu compromisso com a segurança, o bem-estar e permanece à disposição das autoridades para colaborar com total transparência na apuração dos fatos.