- 4 de dezembro de 2025
Henrique & Juliano se consagram como artistas mais ouvidos no Spotify Brasil em 2025
Com mais de 3,5 bilhões de reproduções no Brasil apenas em 2025, Henrique & Juliano lideram o ranking de artistas mais ouvidos no Spotify no país. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela assessoria da plataforma, no mesmo dia em que o serviço liberou para seus usuários o Spotify Wrapped, a retrospectiva anual personalizada que mostra os hábitos de audição de cada pessoa, trazendo nesta edição algumas novidades na apresentação dos dados.
A dupla também lidera a lista de álbuns mais ouvidos no país em 2025, com “Manifesto Musical 2 – Ao Vivo” no topo. Henrique & Juliano ainda colocaram mais dois trabalhos entre os mais populares do ano: “O Céu Explica Tudo”, em terceiro lugar, e “To Be”, na quinta posição, um desempenho que reforça a força do sertanejo na maior plataforma de streaming em operação no Brasil (e no mundo). Dentro do mesmo gênero, aparece ainda a faixa mais executada do ano no Spotify brasileiro: “Tubarões – Ao Vivo”, de Diego & Victor Hugo.
A retrospectiva de 2025 do Spotify destaca o avanço do pagode, impulsionado pelo Grupo Menos é Mais, que aparece como o segundo artista mais ouvido do país, além de emplacar as segunda e terceira músicas mais tocadas e o segundo álbum mais popular. Segundo Carolina Alzuguir, diretora de música do Spotify Brasil, o desempenho reafirma o bom momento do gênero, que volta ao topo enquanto sertanejo e funk seguem fortes e o trap mantém espaço, ao mesmo tempo em que pagode e arrocha, representado por nomes como Nathanzinho Lima, com arrocha, conquistam posições de destaque no top 10 de artistas.
Artistas mundiais
O Spotify também revelou os destaques globais de 2025: Bad Bunny liderou como artista mais ouvido do mundo, ultrapassando 19,8 bilhões de streams e garantindo ainda o álbum nº 1 do ano, enquanto “Die with a smile”, de Lady Gaga & Bruno Mars, foi a música mais tocada mundialmente. No Brasil, apesar do predomínio de nomes nacionais, Lady Gaga se destacou como a única artista estrangeira no Top Álbuns, com “Mayhem” em oitavo lugar, impulsionada por seu show para 2,1 milhões de pessoas em Copacabana, apresentação que o Spotify celebrará com uma instalação especial em homenagem à cantora e seus fãs.
Wrapped
Desde a última quarta-feira (3), os usuários do Spotify já podem acessar seu Wrapped, a experiência personalizada que mostra, no formato preferido de cada um, quais músicas e artistas dominaram seu ano na plataforma. Entre as novidades, estão o retorno do Top Gêneros, que revela os estilos que marcaram sua trilha sonora em 2025, o Quiz da Top Música, que desafia o usuário a adivinhar sua faixa mais tocada antes de ver o resultado, e a Idade Musical, ferramenta que compara seus hábitos de audição com os de pessoas da mesma faixa etária a partir do ano de lançamento das músicas que mais ouviu.
Confira os artistas mais ouvidos no Spotify Brasil:
- Henrique & Juliano
- Grupo Menos É Mais
- MC Ryan SP
- Jorge & Mateus
- Mc IG
- Zé Neto & Cristiano
- Matheus & Kauan
- MC Tuto
- Natanzinho Lima
- Filipe Ret
Top álbuns
- Henrique & Juliano – “Manifesto musical 2”
- Grupo Menos É Mais – “Churrasquinho 3”
- Henrique & Juliano – “O Céu explica tudo”
- Léo Foguete – “Obrigado Deus”
- Henrique & Juliano – “To be”
- Matuê – “333”
- Racionais MC’s – “Nada como um dia após o outro dia, Vol. 1 & 2”
- Lady Gaga – “Mayhem”
- Lauana Prado – “Transcende”
- Mc Negão Original – “A nata de tudo – A ovelha negra”