- 3 de dezembro de 2025
Após Paysandu, Diogo Oliveira acerta com time da K League em 2026
O vice-artilheiro do Paysandu na Série B, Diogo Oliveira, se despediu da torcida bicolor na última semana e já tem um novo desafio para enfrentar na próxima temporada. Desta vez fora do Brasil, o atleta foi apresentado oficialmente pelo Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul. A equipe sul-coreana disputa a elite do Campeonato Coreano, conhecida como K League.
A mudança marca a terceira passagem de Diogo por um time estrangeiro na carreira, sendo a primeira vez do atleta no futebol asiático. Nas redes sociais, o atacante expressou grande entusiasmo com a transferência e destacou a importância de ter novos desafios na carreira.
“É uma verdadeira honra fazer parte do Daejeon para a temporada de 2026. Estou empolgado com a oportunidade de um novo desafio e animado para mostrar minhas habilidades no prestigiado palco da K League. Darei o meu melhor para alcançar os objetivos da equipe e trazer alegria e vitórias aos nossos torcedores. Vamos lutar juntos em campo na temporada de 2026”, disse o atacante.
Antes de desembarcar no Brasil para atuar pelo Paysandu, o atleta já havia tido experiências internacionais no Plaza Colonia, do Uruguai, e no Pumas, do México. O desempenho em 2025 pelo Plaza o colocou em evidência, abrindo caminho para sua chegada ao time paraense em junho do mesmo ano, onde disputou a segunda divisão nacional.
Pelo clube bicolor, Diogo Oliveira rapidamente se tornou uma peça importante no setor ofensivo, participando de dezessete partidas e balançando as redes em seis ocasiões. Apesar do esforço individual e dos gols marcados, o Paysandu não conseguiu se manter na Série B, terminando o campeonato na última posição da tabela.