- 28 de novembro de 2025
Tutor procura cadela que saiu de casa e foi levada em Ananindeua
Uma família de Ananindeua busca informações sobre uma cadela da raça Spitz Alemão, mais conhecida no Brasil como Lulu da Pomerânia, chamada Mel, de 4 anos, que foi levada por ocupantes de um carro na noite de quinta-feira (27), no conjunto Cidade Nova 5, em Ananindeua. O caso ocorreu por volta das 19h da noite, na Avenida Arterial 4-A e foi registrado por câmeras de segurança da residência.
Segundo o tutor, a cadela saiu pelo portão logo após ele deixar a casa de carro, sem que percebesse que o animal havia ido para a rua. As imagens mostram, minutos depois, um veículo, Hatch branco, da mesma cor que o carro do tutor do animal, o que pode ter confundido a cadela, parando na via. Uma pessoa desce, pega a cadela e retorna ao carro e vão embora.
A família afirma que a situação configura um possível furto e pede que as imagens sejam divulgadas para ajudar na identificação dos ocupantes do veículo. O tutor relata que só notou o desaparecimento quando retornou para casa e não encontrou a cadela.
“Acredito que essas pessoas que pegaram a Mel sejam de boa fé, porque salvaram ela de ser atropelada na rua, mas não nos devolveram ela até agora, quase 24 horas que ela foi levada”, afirma o tutor, Wendel.
Os responsáveis pedem que qualquer informação sobre o paradeiro do animal ou sobre o veículo envolvido seja repassada pelo telefone (91) 99210-2734.