- 15 de setembro de 2025
Polícia faz vistoria em estabelecimentos e casas de festa em Belém e quatro são interditados
Na última desta sexta-feira (12), a operação “Impulsus”, da Polícia Civil do Pará, fiscalizou bares, restaurantes, casas de shows e outros estabelecimentos em Belém. Ao todo, 36 locais foram vistoriados, sendo que sete receberam notificações para regularizar documentação e quatro tiveram as atividades encerradas por irregularidades graves.
A fiscalização ocorreu nos bairros Umarizal, Nazaré, Campina, Reduto, Centro, Batista Campos e Cidade Velha, regiões que concentram grande movimento noturno.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Raimundo Benassuly, a ação busca verificar conformidades legais, além de prevenir crimes como exploração sexual, inclusive infantojuvenil, importunação sexual, violência de gênero e crimes contra grupos vulneráveis.
“Nossos agentes atuam de forma integrada para reforçar a segurança na capital”, afirmou o secretário da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Ualame Machado.
Além das licenças de funcionamento, equipes do Corpo de Bombeiros inspecionaram extintores, saídas de emergência e sinalizações de segurança.
A operação foi coordenada pela Segup e contou com apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, Detran, Seap, Semob e Guarda Municipal de Belém.
A operação “Impulsus” deverá ter novas fases nos próximos meses para fiscalizar mais estabelecimentos em Belém.