- 30 de julho de 2025
Oprah Winfrey é acusada de manter fechada estrada e bloquear rota de fuga em alerta de tsunami
Oprah Winfrey esteve no centro de uma polêmica na última terça-feira (29). A apresentadora foi um dos assuntos mais comentados no X (antigo Twitter) sob acusação de manter fechada uma estrada que passa por dentro de sua propriedade na Ilha de Maui, no Havaí. Os habitantes do local precisaram evacuar suas casas após um alerta de tsunami. Horas depois dos posts virais, Oprah liberou o acesso à estrada.
“A polícia local está ajudando os residentes a passar, 50 carros por vez, para garantir a segurança de todos. A estrada permanecerá aberta pelo tempo que for necessário”, afirmou o porta-voz da apresentadora à CNN.
Diante a repercussão, o representante da jornalista também aproveitou para afirmar que ela sempre colaborou diante de diversos momentos de crise, como em 2019 e 2023, durante incêndios florestais que atingiram os Estados Unidos.
Além dos EUA, o alerta de tsunami foi enviado para países como a Rússia e o Japão. Isso ocorreu depois que um terremoto de magnitude 8,8 atingiu a Península de Kamchatka, na Rússia.
Os países seguem com alertas de tsunami ativos. Até agora, nenhum registro de feridos.