- 27 de setembro de 2025
Voo Belém–Marabá é cancelado após suspeita de bomba; PF descarta ameaça
Um voo da Azul Linhas Aéreas com destino a Marabá, no sudeste do Pará, foi cancelado na tarde de sexta-feira (26) após a suspeita de que um passageiro transportava uma bomba a bordo. A Polícia Federal realizou inspeção e descartou a presença de qualquer artefato explosivo.
Passageiro detido
Segundo informações da concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA), durante o embarque o homem teria informado à tripulação que carregava uma bomba em uma caixa. Ele foi imediatamente detido e encaminhado à delegacia da Polícia Federal do aeroporto para prestar depoimento.
Procedimentos de segurança
A NOA afirmou que acionou o plano de contingência previsto nos protocolos de segurança aeroportuária, o que levou ao cancelamento do voo das 13h15. A inspeção incluiu vistoria na aeronave e nas bagagens.
Apesar da ocorrência, as demais operações do Aeroporto Internacional de Belém não foram afetadas, e os pousos e decolagens seguiram normalmente.
Companhia aérea
Em nota, a Azul destacou que a decisão foi tomada como medida preventiva.
“A companhia lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, informou a empresa.
Os passageiros foram informados que serão reacomodados em um voo extra programado para sábado (27).