• 11 de novembro de 2025

Vídeo: mulher abandona bebê recém-nascido em Ananindeua e é presa pela polícia

Reprodução: Redes sociais

Uma mulher identificada como Keila Brito de Oliveira foi presa em flagrante, na noite desta segunda-feira (10), após abandonar a própria filha recém-nascida na porta de uma residência no Centro de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. A bebê foi encontrada por moradores ainda com o cordão umbilical, dentro de uma mochila.

Segundo a Polícia Civil do Pará, o caso chegou ao conhecimento das autoridades após um médico do SAMU acionar a delegacia. Com base nas imagens de câmeras de segurança e outras diligências, os agentes conseguiram identificar e prender Keila Brito de Oliveira. Em depoimento, ela confessou ter realizado o parto sozinha em casa e, em seguida, abandonado a criança em frente à residência.

A mulher foi encaminhada à UPA de Ananindeua para receber atendimento médico e, posteriormente, levada à Seccional Urbana, onde foi autuada em flagrante por abandono de incapaz, conforme o artigo 133 do Código Penal.

A recém-nascida permanece internada na Santa Casa de Misericórdia de Belém, sob cuidados médicos. A ação policial foi conduzida pelos delegados José Cleófilo e Stefany Coutinho, com apoio da equipe de investigadores Paulo, Freire, Milton, Bruna e Silvio.

Relacionadas

Governo da Alemanha se retrata após fala de chanceler e Senado aprova censura a Merz

Governo da Alemanha se retrata após fala de chanceler…

O governo da Alemanha divulgou, nesta semana uma nota de retratação após as declarações do chanceler Friedrich Merz sobre Belém, feitas…
Câmara aprova texto-base do projeto de lei antifacção

Câmara aprova texto-base do projeto de lei antifacção

Por 370 a 110 votos, a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (18) o texto-base projeto de lei de combate ao crime organizado…
Prazo para solicitar reaplicação do Enem já está aberto; pedidos vão até 21 de novembro

Prazo para solicitar reaplicação do Enem já está aberto;…

Já está aberto o prazo para solicitar a reaplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O pedido deve…