• 28 de outubro de 2025

Vídeo: criminosos em atiram viatura da PM em Ananindeua

Reprodução: Redes sociais

Uma viatura da Polícia Militar foi alvo de um ataque a tiros na madrugada desta terça-feira (28), no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. Segundo a corporação, nenhum policial ficou ferido.

De acordo com informações do 29º BPM, por volta de 1h, a equipe do oficial de dia fazia rondas pela avenida Beira Rio, quando foi surpreendida por vários homens encapuzados, na esquina da Passagem Amapá. Segundo a polícia, os suspeitos efetuaram pelo menos 40 disparos de arma de fogo contra a viatura.

Os tiros atingiram o para-brisa, os dois pneus dianteiros, a lateral direita e a parte traseira do veículo. Após o ataque, os criminosos fugiram para uma área de maré que fica nas proximidades e ainda não foram localizados.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas para reforçar o patrulhamento e realizar o cerco na região dos bairros Curuçambá e Distrito Industrial. No local do atentado, os agentes encontraram cápsulas de munições calibres .380, .40 e 9mm. A PM informou que segue em buscas para identificar os autores do ataque.

Em nota, a Polícia Civil informou que equipes da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP) fazem buscas aos suspeitos.

Relacionadas

Câmara aprova texto-base do projeto de lei antifacção

Câmara aprova texto-base do projeto de lei antifacção

Por 370 a 110 votos, a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (18) o texto-base projeto de lei de combate ao crime organizado…
Prazo para solicitar reaplicação do Enem já está aberto; pedidos vão até 21 de novembro

Prazo para solicitar reaplicação do Enem já está aberto;…

Já está aberto o prazo para solicitar a reaplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O pedido deve…
Operação contra Banco Master apreendeu carros de luxo, obras de arte, relógios e R$ 1,6 mi em dinheiro em espécie

Operação contra Banco Master apreendeu carros de luxo, obras…

A Polícia Federal apreendeu carros de luxo, obras de arte, relógios de alto valor e cerca de R$ 1,6 milhão em…