• 29 de outubro de 2025

Vereador causa indignação ao chamar Belém de “grande favelão” durante sessão

Foto: TV CÂMARA NATAL

Antes de começar a sessão na Câmara Municipal de Natal (RN), desta terça (28), o vereador Matheus Faustino (União Brasil) usou o horário para criticar a pauta de gratuidade no transporte público. A capital do Pará foi usado como exemplo de cidade onde a gratuidade já funciona, mas durante sua fala o parlamentar afirmou que Belém é um “grande favelão”.

“Belém é um grande favelão em que os caras nã conseguem nem ter rua direito. Então, qual o sentido de ter tarifa zero aos finais de semana em Belém se não tem nem lugar para ir, não tem rua? É literalmente uma favela a céu aberto”, declarou.

A fala, que ocorreu por volta de 43 minutos da sessão, foi criticada por outros vereadores da Câmara de Natal.

“Essa não é a posição do povo natalense, essa não é a posição do poder legislativo municipal, mas é algo comum do MBL. O MBL é a mesma organização do vereador lá de Santa Catarina ia virar um grande favelão porque natalenses, norte riograndenses, nordestinos estavam indo para Santa Catarina. Isso é uma vergonha, triste capítulo do nosso poder legislativo municipal e eu espero que o conjunto dessa casa diga que não aceita nenhuma forma de preconceito, menos ainda com o povo da Amazônia” disse o vereador Daniel Valença (PT)

Relacionadas

Acesso ao Mangueirão passa a ser exclusivo por reconhecimento facial; saiba como se cadastrar

Acesso ao Mangueirão passa a ser exclusivo por reconhecimento…

O Estádio do Mangueirão, em Belém, agora possui 106 leitores de reconhecimento facial nas catracas de acesso. Os equipamentos foram instalados…
UBSs de Belém passam a emitir autorização para retirada gratuita de absorventes, pelo Farmácia Popular

UBSs de Belém passam a emitir autorização para retirada…

Mulheres em situação de vulnerabilidade social em Belém agora podem retirar absorventes gratuitamente de forma mais rápida e acessível, nas Unidades…
Há uma semana, indígenas ocupam sede de empresa em protesto contra dragagem do rio Tapajós

Há uma semana, indígenas ocupam sede de empresa em…

Indígenas de cerca de 14 etnias ocupam desde sexta-feira (23) as instalações da multinacional Cargill, em Santarém, no oeste do Pará,…