• 20 de novembro de 2025

Turquia vai sediar a COP31 após acordo com a Austrália

foto: GettyImages

A Turquia foi confirmada como país-sede da COP31, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, prevista para o próximo ano (2026), enquanto a Austrália deverá liderar as negociações formais entre governos durante o evento.

As duas nações apresentaram candidaturas em 2022 para receber a conferência, considerada o principal fórum global da ONU para impulsionar políticas climáticas e avançar na agenda internacional de redução de emissões.

Com as negociações avançadas, a Turquia deve ficar responsável pela organização da cúpula, enquanto a Austrália assumiria papel de destaque na condução das negociações multilaterais, tarefa estratégica em um momento de crescente pressão por metas mais ambiciosas de adaptação climática.

A definição oficial foi anunciada após a conclusão das discussões internas entre os países-membros da Convenção-Quadro da ONU sobre Mudanças Climáticas.

Relacionadas

Justiça brasileira reforça agenda climática com lançamento de projetos e debates durante a COP30

Justiça brasileira reforça agenda climática com lançamento de projetos…

A Justiça Climática e a Sustentabilidade ganharam destaque na atuação das principais instituições do Poder Judiciário durante a COP30, realizada em…
Série B: Goiás é favorito contra o Remo, aponta UFMG

Série B: Goiás é favorito contra o Remo, aponta…

O Remo recebe o Goiás-GO neste domingo (23), às 16h30, no Estádio Mangueirão, pela última rodada da Série B do Campeonato…
Um dia de consciência para desmascarar a complacência

Um dia de consciência para desmascarar a complacência

Celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra, neste 20 de novembro, parece ainda mais urgente e necessário no Brasil. Este país que…