• 20 de novembro de 2025

Turquia vai sediar a COP31 após acordo com a Austrália

foto: GettyImages

A Turquia foi confirmada como país-sede da COP31, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, prevista para o próximo ano (2026), enquanto a Austrália deverá liderar as negociações formais entre governos durante o evento.

As duas nações apresentaram candidaturas em 2022 para receber a conferência, considerada o principal fórum global da ONU para impulsionar políticas climáticas e avançar na agenda internacional de redução de emissões.

Com as negociações avançadas, a Turquia deve ficar responsável pela organização da cúpula, enquanto a Austrália assumiria papel de destaque na condução das negociações multilaterais, tarefa estratégica em um momento de crescente pressão por metas mais ambiciosas de adaptação climática.

A definição oficial foi anunciada após a conclusão das discussões internas entre os países-membros da Convenção-Quadro da ONU sobre Mudanças Climáticas.

Relacionadas

Canetas emagrecedoras ilegais são alvo de operação da Polícia Civil em três cidades do Pará

Canetas emagrecedoras ilegais são alvo de operação da Polícia…

A Polícia Civil deflagrou, na segunda-feira (26), a operação Blue Pen, realizada em duas fases, com o objetivo de retirar de…
Remo avança em negociação para contratar goleiro Ivan, do Internacional

Remo avança em negociação para contratar goleiro Ivan, do…

Após as negociações com o goleiro português André Moreira esfriarem, o arqueiro Ivan está em negociações avançadas para deixar o Internacional…
BBB 26: post antigo do manauara Brigido em apoio a casamento gay alimenta boatos na web; veja

BBB 26: post antigo do manauara Brigido em apoio…

Uma publicação antiga nas redes sociais de Brigido, participante do BBB 26, tem gerado uma série de boatos a respeito da…