• 28 de dezembro de 2025

Três PMs são presos em Capitão Poço, suspeitos de realizar roubos no Maranhão; PC investiga o caso

(Reprodução Redes Sociais)

A Corregedoria da Polícia Militar do Pará foi acionada neste sábado (27) após a prisão de quatro homens, entre eles três policiais militares, no município de Capitão Poço, no nordeste paraense. O grupo é suspeito de envolvimento em um roubo ocorrido no estado do Maranhão.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram detidos durante a abordagem a um veículo que teria sido utilizado na ação criminosa. Uma das vítimas compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Capitão Poço e reconheceu os quatro homens. Durante a abordagem, foram apreendidos armamentos e aparelhos celulares. Todos receberam voz de prisão por roubo, e o Auto de Prisão em Flagrante foi lavrado pela autoridade policial.

A Polícia Civil informou ainda que outros envolvidos no crime já teriam sido presos no Maranhão e que mantém contato com as forças de segurança do estado vizinho para o avanço das investigações.

Entre os detidos estão os cabos da Polícia Militar Manoel Vicente da Conceição Figueiredo e Nelson Luís da Conceição Figueiredo, além do soldado Francisco Leonardo Carneiro Oliveira. O quarto preso é o motorista civil Izac da Silva Haick. O grupo é apontado como suspeito de participar do roubo de aproximadamente 800 gramas de ouro na localidade de Junco do Maranhão, distante cerca de 137 quilômetros de Capitão Poço. A prisão ocorreu durante a operação “Festas Seguras”.

A ação policial teve desfecho por volta das 13h, na ponte sobre o rio Guamá, um ponto de grande circulação na região. Equipes da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar receberam informações do Núcleo Integrado de Operações sobre um veículo Toyota Corolla, de cor cinza escuro, que estaria fugindo após o crime registrado no estado vizinho.

Ao interceptarem o automóvel, os policiais encontraram os três militares e o condutor civil. Durante a revista no interior do veículo, foram localizadas quatro pistolas, dos modelos Beretta e PT, além de um revólver calibre 38. O ouro roubado, cerca de 800 gramas, também foi encontrado e recuperado.

As vítimas relataram à polícia que foram rendidas e amarradas durante o assalto, vivenciando momentos de extremo terror. Além do ouro, aparelhos celulares também foram levados na ação. O caso segue sob investigação da Polícia Civil e será acompanhado pelas corregedorias competentes para apurar a conduta dos agentes públicos envolvidos.

Relacionadas

Canetas emagrecedoras ilegais são alvo de operação da Polícia Civil em três cidades do Pará

Canetas emagrecedoras ilegais são alvo de operação da Polícia…

A Polícia Civil deflagrou, na segunda-feira (26), a operação Blue Pen, realizada em duas fases, com o objetivo de retirar de…
PF cumpre mandados contra esquema de mineração ilegal que movimentou milhões no Pará

PF cumpre mandados contra esquema de mineração ilegal que…

A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (27), a Operação Nêmesis para investigar crimes ambientais e a exploração ilegal de recursos minerais…
Motorista avança preferencial, atropela motocicleta e foge em Marabá; passageira não resiste aos ferimentos

Motorista avança preferencial, atropela motocicleta e foge em Marabá;…

Um grave acidente de trânsito foi registrado na madrugada de segunda-feira (26), no cruzamento da rua Fortaleza com a avenida 2000,…