- 15 de dezembro de 2025
Thiago Silva comunica saída ao presidente do Fluminense; decisão é irreversível. Saiba bastidores
O zagueiro Thiago Silva, de 41 anos, já comunicou ao presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, a sua decisão de deixar o clube agora em dezembro, tomada há algum tempo.
O veterano aguardou apenas a participação do clube na Copa do Brasil para sacramentar junto ao Fluminense o plano que já havia estabelecido com a sua mulher: voltar para a Europa, mas ainda sem indicação de uma aposentadoria.
Mesmo com o contrato até o meio de 2026 no Fluminense, Thiago Silva decidiu interromper a passagem depois de um ano e meio da volta ao Brasil, já que a família seguia morando na Inglaterra.
Entre idas e vidas dos dois lados, houve certo desgaste em função dos deslocamentos, e as questões físicas do jogador também pesaram. Thiago sofreu com lesões além do que imaginava, o que levou a conclusão de que o melhor seria deixar o Brasil em dezembro, em comum acordo com a família.
O Fluminense não se manifestou a respeito, indicou que tentaria demover o jogador da ideia, mas na prática não criou qualquer impeditivo sobre a decisão de Thiago Silva, que é irreversível.
Agora, o veterano vai avaliar oportunidades que possam surgir na Europa em países em que fique próximo da família para jogar em 2026, já que Thiago ainda sonha com a Copa do Mundo.
(com informações de O Globo)