- 28 de janeiro de 2026
Suspeito de envolvimento na morte de policial militar da reserva é preso
A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos – DHAP, prendeu, em flagrante, Anderson Guedes Dias, por envolvimento no homicídio do policial militar da reserva, Carlos Alexandre Pinheiro Silva, ocorrido na última terça, 27, dentro de uma farmácia, no bairro Curuçambá, em Ananindeua.
Imagens de uma câmera de segurança do estabelecimento mostram, que após breve conversa, o suspeito sacou uma arma de fogo e efetuou disparos, ocasionando a morte do militar no local. Após o crime, o autor dos disparos fugiu em uma motocicleta.
Segundo a investigação policial, no dia anterior ao crime, o estabelecimento comercial havia sido alvo de ameaças e cobranças ilícitas, circunstância que está sendo apurada como possível motivação do homicídio. Para a PC, Anderson deu apoio à fuga do executor do PM após fugir da farmácia. O atirador segue foragido.
O indivíduo permanece à disposição da Justiça, e sua participação nos eventos que culminaram no homicídio assim como de outros envolvidos é objeto de apuração detalhada no inquérito policial. As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar todos os envolvidos, esclarecer a dinâmica dos fatos e apurar eventual atuação de outros suspeitos.