- 14 de fevereiro de 2026
Suspeitas de abandonar feto em Ananindeua são ouvidas na Divisão de Homícidios
Duas mulheres prestaram depoimento, na tarde desta sexta-feira (13), na Divisão de Homicídios, em Belém, suspeitas de envolvimento no abandono de um feto encontrado em Ananindeua, na Região Metropolitana. As investigadas foram identificadas por meio de imagens de câmeras de segurança que mostram as duas caminhando juntas por uma rua, carregando uma sacola, por volta das 4h30 da madrugada.
O caso veio à tona na manhã da última quinta-feira (12), após o corpo de um bebê, do sexo feminino, ser localizado dentro de uma caixa de papelão em um ponto de descarte irregular de lixo, no bairro Jaderlândia. Segundo moradores, a caixa foi encontrada por uma moradora da área que saía para o trabalho nas primeiras horas do dia.
De acordo com relatos de testemunhas, um cachorro teria revirado o lixo e começado a latir, o que chamou a atenção de pessoas que passavam pelo local. A caixa estava coberta por entulhos. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do caso e apurar a responsabilidade das envolvidas.