- 16 de janeiro de 2026
Supercopa Grão-Pará: Remo nega ter barrado adiamento e explica impasse técnico
O Clube do Remo utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (16) para desmentir boatos de que teria sido o entrave para o adiamento da Supercopa Grão-Pará.
Em nota oficial, o Leão Azul afirmou que se manteve totalmente disponível para a alteração da data, demonstrando solidariedade ao Águia de Marabá, que atravessa um momento de luto profundo após o trágico acidente com sua delegação sub-20. A diretoria remista enfatizou que, diante da gravidade da situação, o aspecto esportivo deve ser colocado em segundo plano.
A única ressalva feita pela equipe da capital foi a impossibilidade de realizar o confronto na próxima terça-feira (20). A negativa pontual para essa data específica foi justificada por questões de logística e pelo planejamento de início de temporada, que já estava previamente estabelecido pelo departamento de futebol.
O impasse
Mais cedo, o vice-presidente do Águia de Marabá, Pedrinho Corrêa, confirmou que o clube terá que entrar em campo no domingo após o Clube do Remo não aceitar a proposta de adiar a partida para terça-feira por questões logísticas. A Federação Paraense de Futebol chegou a mediar o pedido devido à tragédia com a delegação marabaense, mas a falta de um acordo comum obrigou o time a manter o compromisso em Belém sob protesto.
Por enquanto, a Federação Paraense de Futebol afirma que o jogo está mantido para ocorrer neste domingo, 18, às 17h. A diretoria do azulão informou que tentou adiar o confronto para a próxima terça-feira (20), proposta que contou com o apoio inicial da Federação Paraense de Futebol (FPF).