- 13 de fevereiro de 2026
Sete escola de samba desfilam hoje pelo grupo especial do Carnaval de SP
A festa mais aguardada do Carnaval paulista começa oficialmente nesta sexta-feira (13), com os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi, na zona Norte da capital. As apresentações seguem até o dia 17 de fevereiro e prometem espetáculo, emoção e disputas acirradas pelo título.
Nesta primeira noite, sete escolas entram na avenida para mostrar seus enredos ao público e aos jurados. As outras sete agremiações do Grupo Especial desfilam no sábado (14). Cada escola terá uma hora para atravessar o sambódromo.
Entre os destaques da sexta-feira está a Rosas de Ouro, que busca o bicampeonato com o enredo “Escrito nas Estrelas”. A escola aposta no universo da astrologia para conquistar o nono título de sua história no Carnaval de São Paulo.

Outra atração da noite é a Vai-Vai, penúltima a desfilar, que levará para a avenida o enredo “Em cartaz: a saga vencedora de um povo heroico no apogeu da vedete da Pauliceia”. A proposta é homenagear a trajetória de luta e resistência do povo trabalhador, com foco na cidade de São Bernardo do Campo e em seu processo de industrialização.
Os desfiles desta sexta-feira começam às 23h e seguem até o início da manhã. Confira a ordem e os horários das escolas:
- 23h00 – Mocidade Unida da Mooca
- 00h05 – Colorado do Brás
- 01h10 – Dragões da Real
- 02h15 – Acadêmicos do Tatuapé
- 03h20 – Rosas de Ouro
- 04h35 – Vai-Vai
- 05h30 – Barroca Zona Sul