- 16 de janeiro de 2026
Saiba quem era Hecton Alves, preparador físico do Águia de Marabá que morreu em acidente de ônibus
O preparador físico do Águia de Marabá, Hecton Alves, morreu na noite da última quinta-feira (15) após um acidente envolvendo o ônibus do time, que retornava de São Paulo, onde o clube participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A morte foi confirmada pela diretoria do time por meio de nota.
Hecton integrava a comissão técnica do Águia de Marabá e também era reconhecido pelo trabalho na área de preparação física de alto desempenho. Fora do clube, atuava como coordenador de esportes da Estação Conhecimento de Marabá, projeto mantido pela Fundação Vale, além de ser técnico da equipe de futebol da instituição.
Profissional respeitado na área esportiva, Hecton era conhecido pela dedicação ao desenvolvimento de atletas, especialmente de jovens. Colegas e amigos destacam a importância do trabalho realizado por ele tanto no futebol profissional quanto em projetos sociais ligados ao esporte.
Torcedor do Flamengo, Hecton realizou em 2023 um desejo antigo ao assistir a um clássico Fla-Flu no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O preparador deixa a esposa e dois filhos pequenos.