- 18 de janeiro de 2026
Remo vence o Águia de Marabá por 2 a 1 e conquista o título da Supercopa Grão-Pará 2026
O Clube do Remo é o campeão da Supercopa Grão-Pará de 2026, depois de virar o placar diante do Águia de Marabá, na grande final disputada no estádio Mangueirão, em Belém, neste domingo, 18. Yago Pikachu marcou o primeiro gol dele com a camisa azulina e o primeiro gol do time em 2026. Eduardo Melo, uma das contratações para este ano, também mostrou estrela e fez o gol do título. É a primeira taça do clube em 2026. PH fez o gol do Azulão de Marabá, após falha da defesa do Remo.
Mais de 27 mil pessoas compareceram ao Mangueirão na partida que abre o calendário do futebol paraense em 2026. Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo, garantindo emoção às torcidas.

O jogo
A partida começou movimentada, com o Remo no ataque, chegando com Pana. O Águia acordou e deu trabalho para Rangel com PH e Felipe Pará. O Remo quase não exigiu defesas de Jerfesson no gol. No segundo tempo, o time de Marabá abriu o placar aos 10 minutos com gol de PH após lambança de Marlon.
O empate veio com o estreante Yago Pikachu. O camisa 22 chegou na área para empurrar pro fundo da rede, 1×1. E depois, o Leão foi pra cima, buscar a vitória. A virada veio aos 44 minutos, com mais uma nova cara do elenco: Eduardo Melo. Ele foi lançado por Sávio, no lance Wendel ainda tentou tirar, mas Melo chegou pra virar a partida, sem chance para o goleiro Jerfesson. Vitória e título para o Remo no Mangueirão, 2×1. Iniciando a temporada 2026 com taça na mão.
As medalhas da Super Copa Grão Pará foram dadas ao Águia de Marabá e a taça ficou com o Remo. Agora, os dois times voltam suas atenções para a estreia no campeonato paraense.
Veja os gols do jogo:
Entrevistas: