- 7 de novembro de 2025
Remo ganhou mais de 80 mil seguidores nas redes sociais em outubro, segundo levantamento
O Clube do Remo foi destaque nacional no cenário digital em outubro. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, elaborado pelo Ibope Repucom, o Leão Azul registrou 80 mil novos seguidores em suas redes sociais oficiais no período, o segundo maior crescimento entre todos os clubes do país — atrás apenas do Flamengo, que liderou com 341 mil novas adesões.
O levantamento mostra o avanço da presença digital dos clubes de futebol e indica que o Remo, atualmente na luta pelo acesso à Série A, tem conquistado cada vez mais engajamento nacional. Com o desempenho de outubro, o clube paraense chegou a 1,9 milhão de seguidores e ocupa a 24ª posição no ranking geral.
O Flamengo, líder isolado, também se destacou em três plataformas específicas: foram 255 mil novos seguidores no Instagram, 100 mil no TikTok e 50 mil no YouTube — ultrapassando a marca de 23 milhões de inscritos apenas no Instagram, o maior número entre os times brasileiros.
Na terceira posição entre os que mais cresceram no mês está o Palmeiras, com 66 mil novas adesões, impulsionado pela campanha na Copa Libertadores da América. Em seguida vem o Mirassol, que contabilizou 62 mil novos inscritos, sendo 52 mil no Instagram, subindo duas posições no ranking e alcançando o 43º lugar. O Vasco da Gama fecha o top 5, com 17 mil novos seguidores em outubro.
O levantamento, divulgado mensalmente pelo Ibope Repucom, acompanha o desenvolvimento das bases digitais dos 50 clubes com maior número de seguidores do país, somando todas as principais plataformas, como Instagram, TikTok, Facebook, YouTube e X (antigo Twitter).
Ranking geral – clubes com mais seguidores nas redes (outubro de 2025):
- Flamengo – 64,9 milhões
- Corinthians – 41,7 milhões
- Santos – 25,6 milhões
- Palmeiras – 24,3 milhões
- São Paulo – 22,9 milhões
- Vasco – 14 milhões
- Grêmio – 12,3 milhões
- Atlético-MG – 12,1 milhões
- Cruzeiro – 11,2 milhões
- Fluminense – 10 milhões