- 4 de fevereiro de 2026
Duas partidas em dois dias: Remo encara maratona de jogos com clássico Re-Pa e rodízio no elenco
O início de fevereiro não dará tempo para o fenômeno azul sentir saudades do time. O Remo jogará duas partidas consecutivas nesta e na próxima semana, incluindo um clássico contra o Paysandu entre elas, no domingo (08). Nesta quarta (04), o Leão enfrenta o Mirassol, pelo Brasileirão, e na quinta (05), o Águia de Marabá, pelo Parazão.
Nesta quarta (04), às 20h, a equipe azulina entra em campo para enfrentar o Mirassol, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Mangueirão. No mesmo horário, mas na quinta-feira (05), o palco do jogo entre Remo e Águia de Marabá, válido pela terceira rodada do Parazão, será o Baenão.
Na próxima semana, apesar de ocorrer a mesma situação de dois jogos seguidos, a diferença será na distância, já que nesta semana os jogos do Leão serão em Belém e, na próxima, em estados diferentes.
Dia 11 de fevereiro (quarta-feira), o Remo viaja a Minas Gerais, onde entra em campo contra o Atlético-MG, às 20h, pela terceira rodada do Brasileirão. No dia 12, os azulinos visitam o Castanhal, ainda sem horário definido. Além da logística, o desgaste físico é um dos fatores preocupantes para o time do técnico Osório.
A sequência de jogos do Leão Azul terá ainda o clássico Re-Pa entre as maratonas, no dia 8 (domingo), às 17h, no Estádio do Mangueirão, pela quarta rodada do Campeonato Paraense.
Com muitos jogos em um curto período, o Remo já utilizou 30 jogadores em quatro jogos da temporada. Dessa forma, o técnico Osório deve usar quase todos esses atletas e contar ainda com os novos contratados para realizar o sistema de rodízio que costuma utilizar no seu trabalho.