- 16 de dezembro de 2025
Remo é punido no STJD com perda de mando de campo e multa por tumultos em jogo contra o Avaí
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Clube do Remo devido aos tumultos observados no confronto com o Avaí, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A deliberação final do tribunal esportivo ocorreu na última segunda-feira (15), fundamentada no parecer oficial emitido pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima.
As sanções impostas ao Leão Azul incluem a perda de um mando de campo, além de uma multa pecuniária estipulada em R$ 35 mil. Tais penalidades resultaram de incidentes envolvendo torcedores nas arquibancadas do Estádio da Ressacada, palco do jogo em 15 de novembro.
LEIA MAIS
A falta de identificação dos indivíduos responsáveis pela confusão direcionou a responsabilidade integral para a agremiação paraense. Por essa razão, o Remo foi enquadrado no artigo 257 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que versa sobre a participação em rixa ou desordem.
Paralelamente às punições aplicadas ao clube, os atletas Diego Hernández e Nico Ferreira foram sentenciados a quatro partidas de suspensão. Os dois jogadores, de nacionalidade uruguaia e expulsos durante o confronto, foram julgados segundo as previsões do artigo 254-A do CBJD.