• 22 de julho de 2025

Quando o pequeno erro revela um desacerto

Nairon Gaia/Divulgação

Uma placa de rua com erro de português, na esquina da Presidente Pernambuco com a Gentil Bittencourt, em uma das áreas mais nobres de Belém, revela mais do que gostaria o prefeito Igor Normando. A placa traz a grafia errada do nome Pernambuco, ali escrito “Pernanbuco”. Ora, todo mundo no Brasil aprende desde criança que antes de P e B se usa M. A gente cresce ouvindo isso.

Mas, na atual gestão, um erro crasso como este demonstra que o prefeito não cresce nem ouve muito bem. Além de escrever torto em linhas retas, a prefeitura mostra que tem desprezo pelo óbvio. Não é por acaso que a propalada zeladoria, tão aclamada por Normando, esteja descendo ladeira abaixo, tamanho o descaso com a cidade. Ou a evidente falta de apreço com o acerto.

Relacionadas

Ato por justiça após morte do cão Orelha mobiliza protetores de animais em Belém

Ato por justiça após morte do cão Orelha mobiliza…

A morte brutal do cãozinho Orelha, vítima de um ato de extrema crueldade cometido por adolescentes em uma praia de Florianópolis,…
CBF inicia profissionalização de árbitros, com maiores salários e foco em performance e tecnologia

CBF inicia profissionalização de árbitros, com maiores salários e…

Após promover mudanças no calendário do futebol brasileiro e implementar o sistema de sustentabilidade financeira, a nova gestão da CBF também…
Imagens mostram homem furtando bebidas de loja de artigos regionais dentro Mercado de São Brás, em Belém

Imagens mostram homem furtando bebidas de loja de artigos…

Uma câmera de segurança de uma loja de artigos regionais que funciona dentro do Mercado de São Brás, em Belém, registrou,…