- 31 de outubro de 2025
Psiquiatra é preso em Belém acusado de tentar matar namorada após discussão
Um médico psiquiatra foi preso em flagrante suspeito de tentativa de feminicídio contra a própria namorada. Ele foi identificado como Felipe Almeida Nunes, de 30 anos, e apresentado pela polícia na noite desta quinta-feira (30) na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), após agredir e arrastar a companheira com um carro durante uma briga.
A vítima, Graziela Luzia Chada, de 27 anos, é universitária e sobreviveu ao ataque, mas sofreu ferimentos graves. O caso ocorreu na madrugada do último domingo (27).
Segundo testemunhas, o casal discutia dentro do veículo quando o acusado iniciou as agressões. Graziela, que estava dirigindo, teria parado o carro e tentado sair do local. A jovem então retornou ao veículo para recolher seus pertences, quando o suspeito acelerou o veículo, arrastando-a por alguns metros.
A vítima sofreu escoriações e fraturas dentárias, constatadas em exame de corpo de delito realizado no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL), da Polícia Científica do Pará (PCEPA).
Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Pará, disse que o médico praticou o crime em um momento em que não se encontrava praticando qualquer ato médico:
“O Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará (CRM-PA) informa que o médico em questão praticou crime comum e não encontrava-se, no momento do fato, realizando qualquer ato médico. Ressaltamos que a atuação do CRM-PA restringe-se à análise e julgamento de condutas médicas praticadas no exercício da profissão, ou seja, durante o ato médico. Todo e qualquer ato que não envolva ato médico deve ser apurado pelas esferas competentes para tanto, seja a criminal ou a cível. Por fim, informamos que o referido médico não possui registro como psiquiatra, conforme pode ser verificado no site deste Regional.”
Já a Polícia Civil disse o seguinte:
“A Polícia Civil informa que o suspeito pela tentativa de feminicídio, que ocorreu no último domingo, em Belém, foi preso nesta quinta-feira (30). Segundo testemunhas, a vítima foi agredida e arrastada por mais de um quarteirão pelo carro dirigido pelo suspeito. A mulher foi encaminhada para atendimento médico. O caso segue sob investigação pela Delegacia Especializada em Feminicídio e Outras Mortes Violentas contra Gênero (Defem).”