- 14 de novembro de 2025
Prefeito é detido após agredir jornalista por publicação que o chamava de “babão de Bolsonaro”
O jornalista e apresentador do Grupo Liberal, Wesley Costa, denunciou ter sido agredido pelo prefeito de Parauapebas, Aurélio Goiano (PL), na tarde desta sexta-feira (14), dentro da Blue Zone da COP30, em Belém. A confusão teria sido motivada por uma publicação feita pelo jornalista nas redes sociais, na semana passada, em que ele resgatou uma entrevista antiga do político. No vídeo, o próprio prefeito afirma ser “babão de Bolsonaro”, expressão destacada por Wesley no post, que ganhou grande repercussão.
Segundo o jornalista, uma entrevista havia sido previamente agendada com a assessoria do prefeito ainda nesta semana, para falar sobre sua participação no evento. Ao se aproximar do estúdio onde a emissora realizava transmissões, Aurélio Goiano teria se recusado a participar da gravação ao perceber que seria entrevistado por Wesley. Ainda de acordo com o relato, o prefeito passou a agredir verbalmente as produtoras do programa e, em seguida, dirigiu ofensas diretamente ao jornalista.
Wesley afirma que não reagiu às provocações e manteve distância, aproximando-se apenas para tentar dialogar. Nesse momento, “de forma inesperada”, o prefeito teria desferido um tapa em seu rosto.
Nas redes sociais, Aurélio Goiano ironizou a situação, afirmando que “agora não pode mais se aproximar de petistas” porque “tudo é agressão”. O caso será encaminhado à Polícia Civil, que deve apurar a denúncia e tomar as medidas cabíveis.