- 22 de outubro de 2025
Polícia prende youtuber “Capitão Hunter” por suspeita de abuso contra crianças
O youtuber João Paulo Manoel, de 45 anos, conhecido nas redes sociais como “Capitão Hunter”, foi preso pela Polícia Civil de São Paulo, nesta quarta-feira (22), suspeito de praticar crimes de pedofilia. Segundo as investigações, ele pedia e enviava fotos íntimas a crianças e adolescentes, prometendo enviar presentes em troca.
Manoel tem mais de 700 mil seguidores apenas no YouTube e produz conteúdos sobre a franquia Pokémon, com vídeos de jogos e brinquedos da marca. Ele também possui uma loja virtual que leva o seu nome. No TikTok, o influenciador acumula mais de 100 mil seguidores.

As investigações começaram após o pai de uma menina de 13 anos denunciar o youtuber. De acordo com os investigadores, ela o conheceu durante um evento em um shopping na zona norte do Rio de Janeiro, quando ainda tinha 11 anos de idade. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
As investigações apontam que Manoel teria enviado imagens do próprio órgão genital à criança e pedido que ela enviasse fotos íntimas em troca de produtos da franquia Pokémon. Durante a apuração, a polícia descobriu outra vítima, um menino de 11 anos, que teria sido alvo do mesmo tipo de abordagem.
O youtuber foi autuado pelos crimes de estupro de vulnerável e produção de conteúdo pornográfico infantil.
A operação que resultou em sua prisão também autorizou buscas e apreensões na casa dele, além da quebra dos sigilos bancário e de comunicações do influenciador. O caso corre em segredo de Justiça para preservar a identidade das vítimas.