- 10 de setembro de 2025
Polícia prende homem que atirou contra academia de esposa de vereador de Belém
A Polícia Civil do Pará prendeu nesta terça-feira, 9, Andrey Jorge Mesquita Lima, apontado como autor do atentado a tiros contra a academia da esposa do vereador Zezinho Lima (PL). O ataque ocorreu na madrugada do dia 26 de junho, na avenida Augusto Montenegro, em Belém, onde funciona o Centro de Treinamento Rayssa Lima, quando disparos atingiram portas e janelas de vidro do estabelecimento. Ninguém ficou ferido.
Prisão em Belém e taxa do crime
A captura foi realizada no bairro do Castanheira, após diligências conduzidas pela equipe da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
A ação contou com a coordenação do novo diretor da DRCO, Augusto Potiguar, e a atuação direta dos delegados Breno Ruffeil e Amanda, responsáveis pelas investigações e monitoramento das ações criminosas ligadas a facções. Para a investigação, o fato se deu depois da vítima, no caso Rayssa Lima, proprietária do espaço, ter se recusado a efetuar valores relacionados à taxa do crime.
“As investigações seguem em andamento no intuito de reprimir a prática dos crimes de extorsão e. assim, identificar membros da Facção Criminosa Comando Vermelho que estejam exigindo valores de comerciantes e empresários na região metropolitana, bem como por todo o estado do Pará”, destaca a Polícia Civil.
As investigações continuam para apurar a motivação do crime e identificar possíveis outros envolvidos no atentado. Todos os investigados irão responder pela prática dos crimes de integrar organização criminosa, extorsão majorada e disparo de arma de fogo.