- 14 de fevereiro de 2026
Polícia Civil prende dois suspeitos e apreende armas relacionadas à morte de guardas municipais em Portel
Polícia Civil do Pará capturou, neste sábado (14), dois homens suspeitos de participação no homicídio de guardas municipais ocorrido na última semana em Portel, na Ilha do Marajó. Além das prisões, as equipes apreenderam as armas que teriam sido usadas no crime.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), com apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), de outras delegacias vinculadas à Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e da Polícia Militar, reforçando a atuação integrada das forças de segurança.
As buscas mostraram que os suspeitos haviam se escondido na zona rural de Senador José Porfírio, no sudeste do Pará, onde receberam apoio de outros membros do grupo criminoso. Após sete dias de diligências, os policiais identificaram o local em meio à mata e abordaram os investigados em uma área próxima a trabalhadores locais.
No total, foram apreendidas cinco armas de fogo, incluindo revólver, pistola, fuzil e espingarda que agora serão examinadas pela perícia. As investigações e as diligências continuam com o objetivo de localizar outros envolvidos no caso.