- 18 de agosto de 2025
Polícia Civil prende comandante de embarcação que colidiu em obras da nova ponte de Outeiro
A Polícia Civil prendeu, na tarde do último domingo (17), o comandante da embarcação que atingiu a estrutura da ponte em construção que vai conectar os distritos de Icoaraci e Outeiro, em Belém. Mário Lima foi preso na casa de familiares e foi autuado por colocar em risco a segurança da navegação e causar danos ao patrimônio público.
A embarcação “Confiança 9”, do tipo rebocador, colidiu por volta das 09h da manhã. Não houveram feridos e no momento da colisão, o comandante fugiu. De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Transportes (Seinfra), o ocorrido não afetou a estrutura nem o andamento da obra, que no mês de agosto estava 84% concluída.
Avaliada em R$ 101 milhões com recursos estaduais, a segunda ponte tem previsão de entrega para este mês de setembro e vai ligar a rua Dois de Dezembro, em Icoaraci, à avenida BL Dez, em Outeiro. O projeto prevê uma ponte de 414 metros de comprimento e 10,5 de largura para garantir a fluidez na região.
A construção é mais uma das 30 obras em andamento para a Conferência do Clima (COP30), com o intuito de melhorar a mobilidade entre um porto em Outeiro que receberá navios de cruzeiros até os locais oficiais da conferência, como o Parque da Cidade.