• 7 de janeiro de 2026

Pesquisas na internet sobre ‘como matar o marido’ levam polícia à suspeita de homicídio em Marabá

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Levantamentos feitos a partir do histórico de navegação na internet, incluindo pesquisas sobre métodos para cometer homicídio sem deixar vestígios, e a procura por um livro com título sugestivo, foram decisivos para o avanço das investigações sobre a morte do motorista de aplicativo Manoel Messias Rocha Paixão, assassinado em 2021, em Marabá, no sudeste do estado.

Após quase cinco anos de investigação, a Polícia Civil deu um novo passo no caso na última segunda-feira (6). Agentes da Delegacia de Homicídios localizaram o que seria a arma utilizada no crime e o telefone celular da vítima, encontrados escondidos dentro de uma mala na residência da ex-companheira de Manoel, Ana Caroline Policárpio de Souza. Ela responde às investigações em liberdade e é apontada como suspeita.

A ação ocorreu no bairro Amapá, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. No imóvel, localizado na Rua do Aeroporto, os policiais encontraram os objetos considerados fundamentais para o inquérito. O celular do motorista, que havia sido levado na noite do assassinato, estava escondido em uma sacola de roupas, dentro da mala, reforçando os indícios que ligam a suspeita ao crime.

Relacionadas

Brasil tem 4 indicações no BAFTA, o ‘Oscar Britânico’; confira

Brasil tem 4 indicações no BAFTA, o ‘Oscar Britânico’;…

Em clima de Oscar, o Brasil tem muito a comemorar: duas produções nacionais foram indicadas ao BAFTA 2026, considerado o “Oscar…
Cão Orelha: familiares de adolescentes investigados por agressão à cachorro são indiciados por coação de testemunhas

Cão Orelha: familiares de adolescentes investigados por agressão à…

Três familiares de adolescentes investigados pela morte do cachorro Orelha foram indiciados por coação no curso do processo, segundo disse a…
Luana Piovani alfineta Virginia: ‘São vocês que fazem dessas pessoas ídolos’

Luana Piovani alfineta Virginia: ‘São vocês que fazem dessas…

Sem papas na língua, Luana Piovani voltou a provocar debates nas redes sociais ao comentar o papel dos influenciadores digitais e…