• 18 de fevereiro de 2026

Paysandu veta saída gratuita de Pedro Henrique ao Internacional: “Nada oficial”, diz Tuma

Reprodução/Paysandu

O volante Pedro Henrique, de apenas 19 anos, está na mira do Internacional de Porto Alegre. Porém, segundo o presidente bicolor, Márcio Tuma, nada oficial foi apresentado pelo clube gaúcho. O dirigente, por meio das redes sociais, negou que o Papão tenha recusado qualquer proposta do Inter e afirmou que o atleta faz parte do planejamento da equipe.

O presidente contou que a proposta foi apresentada pelo empresário do atleta e que o acordo não teria valores imediatos pagos ao Paysandu. Dessa forma, a ida do volante ao Internacional seria de graça, o que travou as negociações.

“Primeiro, o Internacional não formalizou nenhuma proposta. A dita proposta foi trazida pelo empresário do atleta. Segundo, para ficar claro, a proposta não envolvia valores imediatos, ou seja, seria para o Paysandu emprestar de graça o atleta. Claro que rejeitamos e encerramos o canal de negociação. PH está nos nossos planos e já tem contribuído com o nosso elenco profissional. Não temos interesse em outra negociação neste momento”, detalhou Tuma.

Alberto Maia, diretor da comissão de futebol do Paysandu, também negou a suposta negociação. O dirigente bicolor fez uma publicação no X (antigo Twitter) onde negou qualquer contato oficial entre os clubes.

De acordo com alguns canais da imprensa paraense, o Paysandu teria recusado uma proposta de empréstimo do Internacional pelo atleta Pedro Henrique. O contrato teria opção de compra fixada em R$ 700 mil por 50% dos direitos econômicos do jogador e seria até o fim de 2027. Entretanto, segundo os dirigentes, a negociação não existiu oficialmente.

Considerado uma promessa do futebol paraense, Pedro Henrique estava afastado dos gramados devido a uma lesão e voltou a jogar na quinta rodada do Parazão, contra o Cametá. O volante de 19 anos fez duas partidas com a camisa do Papão em 2026.

Nesta quinta-feira (19), o Paysandu entra em campo para encarar a Tuna Luso, pelas quartas de final do Campeonato Paraense. O time bicolor decidiu investir nos atletas da base nesta temporada, transformando-os em pilares da equipe na disputa do estadual.

Relacionadas

Com gol de Gustavo, Águia vai vencendo o Remo no primeiro tempo

Com gol de Gustavo, Águia vai vencendo o Remo…

O Águia de Marabá vai para o intervalo em vantagem no Zinho Oliveira. Com gol do camisa nove, Gustavo, o Azulão…
Quartas do Parazão 2026: onde assistir Águia de Marabá x Remo ao vivo

Quartas do Parazão 2026: onde assistir Águia de Marabá…

O duelo único das quartas de final do Parazão 2026 entre Águia de Marabá e Clube do Remo será às 20h,…
Coutinho anuncia saída do Vasco: ‘Percebi que meu ciclo tinha acabado’

Coutinho anuncia saída do Vasco: ‘Percebi que meu ciclo…

O meia Philippe Coutinho anunciou, nesta quarta-feira, sua saída do Vasco. Por meio de uma nota oficial em suas redes sociais,…