- 5 de fevereiro de 2026
Paysandu e Remo oficializam pedido à CBF por arbitragem de fora do estado para o clássico
Durante a coletiva de imprensa após a partida entre Tuna e Paysandu, o executivo do Papão revelou um acordo entre a dupla Re-Pa para o confronto do próximo domingo (08). Marcelo Sant’Ana afirmou que os dois clubes assinaram um ofício afirmando a preferência de ambos por uma arbitragem de fora do estado.
A declaração de Marcelo Sant’Ana ocorreu logo após a derrota do Paysandu para a Tuna por 1 a 0, que foi decidida após a marcação de um pênalti contestado pelo executivo bicolor. “É um posicionamento conjunto do Paysandu e do Clube do Remo para que a arbitragem seja de fora”, afirmou Marcelo.
O diretor afirmou ainda que não pretendia comentar assuntos relacionados à arbitragem, mas que mudou de ideia após o pênalti marcado contra o Paysandu e que decidiu a vitória da Tuna Luso no clássico.
“Quando eu cheguei aqui, eu sinalizei que eu não iria opinar muito nesses aspectos porque estou começando a conhecer os profissionais agora. Agora as pessoas que já estão aqui, tanto do nosso clube quanto do Remo, me sinalizaram que a arbitragem pro clássico tem que ser de fora. Então os dois clubes assinaram um ofício dizendo que a preferência é pela arbitragem de fora”, disparou Marcelo Sant’Ana.