- 14 de agosto de 2025
Patinetes elétricos são recuperados pela JET em casa abandonada no Barreiro
Funcionários da empresa JET, responsável pelos patinetes elétricos em Belém, recuperaram mais de 10 veículos em uma casa abandonada usada pelo tráfico no bairro do Barreiro na noite desta quarta-feira (13), além de uma área de mata. Um dos patinetes, inclusive, havia sido jogado dentro do canal São Joaquim.
Entenda o caso
Os equipamentos furtados só foram recuperados porque a quadrilha local, ligada ao Comando Vermelho (CV), “autorizou” a entrada da equipe. Imagens gravadas mostram os veículos em uma área de mata e posteriormente na residência. Um dos funcionários ainda afirma que a bateria de um dos patinetes foi removida, possivelmente na tentativa de ocultar sua localização.
Patinetes causam polêmica
A chegada dos patinetes em Belém levantou diversas questões na capital paraense. Nas últimas semanas, diversas imagens mostraram o uso irregular dos veículos. Alguns acreditam que as depredações contribuem para uma visão xenofóbica da capital paraense. Outras creem que o vandalismo fará com que a empresa, que pôs os veículos em uma “fase teste”, retire os patinetes de circulação em breve.
Em nota, a JET informou que o índice de furtos dos patinetes é de praticamente zero e que os dispositivos contam com mecanismos para rastrear sua localização, mesmo descarregados. A prefeitura de Belém, até o momento, não se manifestou sobre o caso.