- 9 de janeiro de 2026
Osorio é apresentado pelo Remo e projeta protagonismo: ‘Entre os mais competitivos da liga’
O técnico Juan Carlos Osorio foi apresentado pelo Clube do Remo na última quinta-feira (8), em coletiva de imprensa realizada no CT do Retrô, em Recife, onde o Leão Azul realiza a pré-temporada. Durante a entrevista, o comandante azulino afirmou que o time montado pela diretoria será apto para competir na Primeira Divisão e tentará estar entre os mais competitivos da competição.
“Acredito que, com o elenco que estamos formando e com o apoio de vocês, teremos um time para competir em uma liga tão difícil quanto a brasileira. Queremos jogar para ganhar e colocar esta equipe entre as três mais competitivas da competição para, reitero, cumprir nossos objetivos: manter a categoria, estar o mais alto possível na tabela e competir com força nos outros torneios que disputaremos”, disse o treinador.
Osorio também detalhou os estilos de jogo que irá emplacar na equipe azulina durante a temporada. O primeiro, chamado de “metodologia eclética”, imposto pelo novo comandante, traz uma mescla entre o estilo espanhol e português de padronização tática. Isso fará com que os jogadores do time tomem melhores decisões, tanto individualmente como coletivamente.
“Unimos o método estruturado espanhol com a periodização tática portuguesa e os trabalhos analíticos de grandes treinadores do mundo, somados às minhas próprias ideias. O conceito é treinar o jogo através do próprio jogo, diariamente, para melhorar a tomada de decisões individual e coletiva”, explicou o treinador.
Ele complementou falando que o “Plano A” do Remo sempre será balançar as redes. Além disso, Osorio também disse que o Leão terá variações de jogo diferentes: uma para jogar diante da torcida e outra para jogar como visitante, mas mantendo a mesma filosofia.
“Continuarei treinando para buscarmos o gol. Parece simples, mas é muito difícil. Trabalharemos para marcar e para não sofrer gols. O jogo ofensivo será sempre o ‘Plano A’. Entendo que no Brasil o nível é alto, por isso temos duas ou três variações estruturais para jogar em casa ou como visitante, mas sempre mantendo a mesma filosofia”, complementou.
O treinador terminou falando do Fenômeno Azul e afirmou que irá se esforçar para que os torcedores se sintam orgulhosos ao ver o time jogar.
“Sobre o Remo, investiguei e ouvi que é uma torcida muito emocional e apaixonada. Estou muito ilusionado (empolgado) em jogar diante deles e quero que se sintam felizes e orgulhosos do time que têm, porque vamos tentar jogar de igual para igual contra todos, respeitando a todos, mas iremos para cima buscar a vitória. Acredito que nisso coincidem uma torcida apaixonada com um treinador também apaixonado”, concluiu.