• 9 de janeiro de 2026

Osorio é apresentado pelo Remo e projeta protagonismo: ‘Entre os mais competitivos da liga’

O técnico Juan Carlos Osorio foi apresentado pelo Clube do Remo na última quinta-feira (8), em coletiva de imprensa realizada no CT do Retrô, em Recife, onde o Leão Azul realiza a pré-temporada. Durante a entrevista, o comandante azulino afirmou que o time montado pela diretoria será apto para competir na Primeira Divisão e tentará estar entre os mais competitivos da competição.

“Acredito que, com o elenco que estamos formando e com o apoio de vocês, teremos um time para competir em uma liga tão difícil quanto a brasileira. Queremos jogar para ganhar e colocar esta equipe entre as três mais competitivas da competição para, reitero, cumprir nossos objetivos: manter a categoria, estar o mais alto possível na tabela e competir com força nos outros torneios que disputaremos”, disse o treinador.

Osorio também detalhou os estilos de jogo que irá emplacar na equipe azulina durante a temporada. O primeiro, chamado de “metodologia eclética”, imposto pelo novo comandante, traz uma mescla entre o estilo espanhol e português de padronização tática. Isso fará com que os jogadores do time tomem melhores decisões, tanto individualmente como coletivamente.

“Unimos o método estruturado espanhol com a periodização tática portuguesa e os trabalhos analíticos de grandes treinadores do mundo, somados às minhas próprias ideias. O conceito é treinar o jogo através do próprio jogo, diariamente, para melhorar a tomada de decisões individual e coletiva”, explicou o treinador.

Ele complementou falando que o “Plano A” do Remo sempre será balançar as redes. Além disso, Osorio também disse que o Leão terá variações de jogo diferentes: uma para jogar diante da torcida e outra para jogar como visitante, mas mantendo a mesma filosofia.

“Continuarei treinando para buscarmos o gol. Parece simples, mas é muito difícil. Trabalharemos para marcar e para não sofrer gols. O jogo ofensivo será sempre o ‘Plano A’. Entendo que no Brasil o nível é alto, por isso temos duas ou três variações estruturais para jogar em casa ou como visitante, mas sempre mantendo a mesma filosofia”, complementou.

O treinador terminou falando do Fenômeno Azul e afirmou que irá se esforçar para que os torcedores se sintam orgulhosos ao ver o time jogar.

“Sobre o Remo, investiguei e ouvi que é uma torcida muito emocional e apaixonada. Estou muito ilusionado (empolgado) em jogar diante deles e quero que se sintam felizes e orgulhosos do time que têm, porque vamos tentar jogar de igual para igual contra todos, respeitando a todos, mas iremos para cima buscar a vitória. Acredito que nisso coincidem uma torcida apaixonada com um treinador também apaixonado”, concluiu.

Relacionadas

Remo avança em negociação para contratar goleiro Ivan, do Internacional

Remo avança em negociação para contratar goleiro Ivan, do…

Após as negociações com o goleiro português André Moreira esfriarem, o arqueiro Ivan está em negociações avançadas para deixar o Internacional…
Calendário apertado: FPF altera jogos do Remo e Paysandu no Parazão

Calendário apertado: FPF altera jogos do Remo e Paysandu…

A Federação Paraense de Futebol (FPF) oficializou modificações em cinco confrontos das rodadas iniciais do Campeonato Paraense. As alterações visam ao…
CBF divulga calendário de estreia dos seis clubes paraenses na Copa do Brasil de 2026; confira datas

CBF divulga calendário de estreia dos seis clubes paraenses…

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o cronograma inicial dos representantes paraenses para a Copa do Brasil 2026. O Bragantino-PA…