• 7 de dezembro de 2025

No Rio de Janeiro, Polícia Civil prende homem suspeito de aplicar golpes na COP 30, em Belém

(Divulgação / PC/PA)

A Polícia Civil do Pará prendeu, na sexta-feira (6), no Rio de Janeiro, um homem investigado por aplicar golpes de aluguel falso de imóveis durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), realizada em Belém. Conforme as investigações da Delegacia do Consumidor (Decon), o suspeito se apresentava como corretor imobiliário e perito judicial para negociar imóveis que nunca existiram.

As vítimas, vindas de outros estados para participar da conferência, só descobriram o golpe ao chegarem à capital paraense. Após as denúncias, o investigado fugiu para o Rio, onde acabou localizado com apoio da Polícia Civil do estado.

O homem está à disposição da Justiça. A operação integra ações de órgãos de proteção ao consumidor, como Ministério Público, Defensoria Pública e Procon. As vítimas foram realocadas para que pudessem acompanhar o evento.

Relacionadas

Mulher é morta a tiros pelo ex-companheiro em Água Azul do Norte; suspeito morreu ao colidir com carreta durante fuga

Mulher é morta a tiros pelo ex-companheiro em Água…

Um caso de feminicídio seguido de morte em fuga foi registrado na manhã deste domingo (25) em Água Azul do Norte,…
Tiroteio no PSM da 14 de Março provoca pânico e deixa duas pessoas feridas

Tiroteio no PSM da 14 de Março provoca pânico…

Momentos de medo marcaram o plantão do Hospital do Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, na travessa 14 de Março, em Belém,…
Assalto com reféns na Cidade Nova termina com um suspeito morto e outro preso

Assalto com reféns na Cidade Nova termina com um…

Dois criminosos provocaram momentos de pânico na manhã desta quinta-feira (22) entre moradores da Cidade Nova, em Ananindeua. Após uma tentativa…