- 8 de setembro de 2025
Mulher morre afogada na praia do marahú, em mosqueiro; filho é resgatado com vida
Uma mulher, cuja identidade não foi revelada, morreu afogada na manhã desta segunda-feira (8), na praia de Marahú, na ilha de Mosqueiro, distrito de Belém. O filho da vítima, que também tomava banho no local, foi socorrido com vida.
O artista plástico Fabrício Lima ajudou no resgate e compartilhou nas redes sociais o relato da ocorrência.
“Eu acabei de almoçar quando alguém bateu em casa dizendo que tinha alguém se afogando na praia. Eu já peguei o stand-up e vim com toda a força para a água. Vi uma cabeça e uma mão a uns 300 metros da beira”, conta em sua rede social.
Ainda de acordo com Fabrício, a criança estaria segurando a mãe, já sem vida, quando foi resgatada por ele e levada até a beira da praia. O Corpo de Bombeiros esteve no local e ajudou no resgate das vítimas.
Lima acredita que a mãe tenha salvado o filho e que o garoto, por sua vez, resgatou o corpo da genitora. Segundo o artista, esse teria sido o 28º salvamento que ele já realizou na praia do Marahú.
Em nota, a Polícia Civil informou que “o caso foi registrado na Seccional Urbana de Mosqueiro”. Perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações.