- 20 de fevereiro de 2026
Mulher é presa em Belém suspeita de envolvimento com organização criminosa
Uma mulher foi presa na manhã desta sexta-feira (20) no bairro da Castanheira, em Belém. Ela vai responder por envolvimento com organização criminosa, associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.
A ação faz parte da operação Erga Omnes, coordenada pela Polícia Civil do Amazonas, com apoio da Polícia Civil do Pará. Além da capital paraense, a ofensiva ocorreu simultaneamente nos estados do Piauí, Ceará, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo.
Em Belém, os mandados foram cumpridos por equipes da Divisão Estadual de Narcóticos e da Divisão de Repressão à Lavagem de Dinheiro. Com a suspeita, foram apreendidos cartões de crédito e um aparelho celular.
Segundo a investigação conduzida no Amazonas, o grupo é suspeito de envolvimento com organização criminosa, tráfico de drogas, corrupção ativa e passiva, violação de sigilo funcional e lavagem de dinheiro. A apuração apontou que parte da estrutura financeira usada pelo esquema incluía empresas de fachada com atuação no Pará.
De acordo com as autoridades, traficantes paraenses realizavam depósitos em contas ligadas ao grupo para a compra de entorpecentes. A droga saía da região de Tabatinga, no Amazonas, área de fronteira com Peru e Colômbia, e seguia até o Pará. A troca de informações entre as polícias dos dois estados contribuiu para o avanço da investigação.