• 12 de fevereiro de 2026

Mulher é presa com cocaína disfarçada em pratos durante fiscalização da PRF em Capanema

Foto: Ascom/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 15,4 quilos de cocaína na tarde desta quarta-feira (11), durante fiscalização no km 153 da BR-316, no município de Capanema, nordeste do Pará.

Por volta das 17h20, os agentes abordaram um ônibus que havia saído de Belém com destino a Natal (RN). Durante a conferência de documentos e a verificação de bagagens, a equipe percebeu o comportamento nervoso de uma das passageiras.

A mulher, de 37 anos, natural de Manaus (AM), informou inicialmente que viajava de Belém para Fortaleza (CE). Na inspeção da bagagem, os policiais encontraram 41 pratos com características suspeitas. Questionada, ela afirmou primeiro que a louça seria um presente para familiares e, em seguida, disse que os itens faziam parte de uma herança deixada pela avó. As versões contraditórias aumentaram a desconfiança da equipe.

Outro fator que chamou a atenção foi o peso dos objetos, considerado muito inferior ao de pratos de porcelana. Após a realização de testes, os agentes constataram que as peças eram, na verdade, cocaína moldada no formato de pratos, totalizando 15,4 quilos da droga.

A passageira foi presa em flagrante e encaminhada, junto com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Capanema, onde foram adotados os procedimentos legais. Ela poderá responder pelo crime de tráfico de drogas.

Relacionadas

Alertas de desmatamento caem 35% na Amazônia e 6% no Cerrado

Alertas de desmatamento caem 35% na Amazônia e 6%…

As áreas sob alerta de desmatamento registraram queda expressiva na Amazônia Legal e no Cerrado entre agosto de 2025 e janeiro…
Castanhal e Remo duelam em Castanhal; veja quem joga e onde assistir ao vivo

Castanhal e Remo duelam em Castanhal; veja quem joga…

Castanhal e Clube do Remo entram em campo às 19h30, no Estádio Modelão, pela quarta rodada do Campeonato Paraense. Confira as…
Abel Braga é suspenso pelo STJD após fala homofóbica

Abel Braga é suspenso pelo STJD após fala homofóbica

O diretor técnico do Internacional, Abel Braga, foi punido com cinco jogos de suspensão e multa de R$ 20 mil pelo…