- 11 de janeiro de 2026
Mulher defende gato de agressão e decide adotar o animal em Capitão Poço, no Pará
Um vídeo que circulou nas redes sociais na última semana mostrou uma mulher impedindo a agressão a um gato de rua no município de Capitão Poço, no nordeste do Pará. O caso aconteceu no bairro Coutilândia e foi registrado por câmeras de segurança, o que contribuiu para a rápida repercussão das imagens. Mas a história, que iniciou com cenas lamentáveis, teve um final feliz: o animal foi adotado pela defensora.
Nas gravações da agressao, um homem se aproxima do animal, que estava deitado na calçada, e o chuta. Em seguida, a moradora Jaqueline Silva intervém para defender o gato, empurrando o agressor e usando uma cadeira para afastá-lo. A ação fez com que o ataque fosse interrompido. Pessoas que presenciaram a cena acionaram a Polícia Militar, que esteve no local.
Após a divulgação do vídeo, Jaqueline decidiu adotar o gato agredido. O animal agora está sob seus cuidados, em um ambiente seguro.
“Vi que a situação não podia continuar daquele jeito. Não pensei duas vezes em agir”, disse Jaqueline a um a um portal de notícias. “O gato estava indefeso, e o homem não tinha razão alguma para agredi-lo daquela forma”, completou.