• 21 de fevereiro de 2026

Motorista de ambulância morre e três pessoas ficam feridas em colisão com caminhão na BR-010, em Paragominas

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um grave acidente de trânsito deixou uma pessoa morta e outras três feridas na madrugada deste sábado (21), no km 137 da BR-010, a cerca de 20 quilômetros de Paragominas, no sentido Ulianópolis, no sudeste do estado. A colisão envolveu uma ambulância da Prefeitura de São Miguel do Guamá e um caminhão carregado de abacaxi.

A vítima fatal foi o condutor da ambulância, identificado como Gleidson Patrick Quadros Gomes. Segundo a Polícia Civil, o caminhão, dirigido seguia no sentido Ulianópolis–Paragominas, transportando uma carga de abacaxi com destino a Belém, quando teve a traseira atingida pela ambulância, que trafegava na mesma direção.

Além do motorista, estavam na ambulância o médico, Eduardo Lemes Vazquez, a enfermeira Maria do Carmo Maia Piedade e um parente de um paciente. O grupo retornava para São Miguel do Guamá após um atendimento médico. Todos os sobreviventes foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Paragominas. Até o momento, não havia informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e realizou o teste do etilômetro no motorista do caminhão, que apresentou resultado negativo para consumo de álcool. A Polícia Civil confirmou as informações preliminares com testemunhas e envolvidos, além de providenciar a remoção do corpo da vítima. O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente.

Relacionadas

Totens de segurança pública completam dois anos no Pará

Totens de segurança pública completam dois anos no Pará

Os totens de segurança pública instalados na Região Metropolitana de Belém e outros municípios completaram dois anos de funcionamento neste mês.…
População protesta e impede desembarque de Equipes da Equatorial em Curralinho, no Marajó

População protesta e impede desembarque de Equipes da Equatorial…

Funcionários da Dínamo, uma empresa terceirizada da Equatorial Energia, foram impedidos de desembarcar de uma balsa em Curralinho, no Marajó, na…
Quando a Justiça fecha os olhos, abandona a vítima e protege o estuprador

Quando a Justiça fecha os olhos, abandona a vítima…

A recente absolvição de um homem de 35 anos acusado de estupro pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, sob o…